A encantada Emma Watson

Emma Watson nasceu em Paris no dia 15 de abril de 1990. Seus pais britânicos se separaram quando ela tinha 5 anos de idade e ela, junto com a mãe e o irmão mais novo Alex Watson, foi morar na Inglaterra. Ela estudou canto, dança e interpretação para apresentações na escola onde estudava. Até que seus professores de teatro a sugeriram para agentes que estavam procurando jovens meninas para participar de um novo filme chamado "Harry Potter" e então Emma conseguiu a chance para um teste. Somente depois de oito desses testes, ela conseguiu o papel que consagrou sua carreira.

Na foto à direita, Emma aparece beijando a cabeça de seu irmão, o bebê Alex.
Quem não lembra da Hermione Granger chata do primeiro filme da saga. "Você está fazendo tudo errado. É Leviosa, e não Leviosá.". Aos nove anos de idade a nossa musa do mês de junho foi a nerd mais chata de toda a história do cinema, mas a gente acabou gostando dela depois. Quem imaginaria que ela se transformaria numa grande estrela e ícone da moda. Como recordar é viver, veja o trechinho do primeiro filme da atriz  abaixo:


Ela se juntou a Daniel Hadcliffe e Rupert Grint para formar o trio de bruxinhos que protagonizaram 8 filmes baseados nos 7 livros escritos por J.K. Rowling e que obviamente se tornaram um sucesso, com fãs no mundo todo e claro, filmes que alavancaram a carreira de Emma Watson. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi lançado em 2001 e o último filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" foi lançado em 2011. Fica evidente na foto que os atores evoluíram, não só amadureceram mas também melhoraram o estilo. Emma aparecia sempre muito mal vestida, com roupas estranhas e nada apropriadas para uma criança, ela parecia vestida pela avó mas logo foi aprendendo com as críticas e a aparecer cada vez melhor nas premiere e tapetes vermelhos da vida. Com a idade, Emma adquiriu gosto para moda e soube escolher bem as peças com que aparecia por ai, escolhas inteligente e apropriadas. Não demorou para ser notada como uma grande aposta para queridinha dos fashionistas. Veja como ela e eles evoluíram:


Muito famosa pela série de filmes "Harry Potter" Emma disse certa vez querer se livrar da imagem de criança mirim talentosa e se firmar como atriz, assumindo papéis mais desafiadores para sua carreira. Ela disse em entrevista para Vogue:
  • "Eu vivi em uma bolha completa. Eles me encontraram e me escolheram para o papel. E agora estou tentando desesperadamente encontrar o meu caminho através dele."
Já como uma adolescente a ponto de atingir a maior idade, Watson se tornou uma fashionista, chamando a atenção de grifes e revistas famosas que apostaram no já estabelecido sucesso da moça para investir ainda mais no nome da atriz. Emma teve sua imagem vinculada a várias capas de revistas famosas e protagonizou campanhas com grandes nomes da indústria da moda.


  • "Eu amo moda. Acho muito importante, porque é como você se mostra para o mundo."
Ela anunciou em 2009 estar trabalhando com a empresa de moda People Tree que promove o comércio justo. Mas foi realmente lançada no cruel e fantástico mundo da moda, quando foi escolhida para estrelar duas campanhas seguidas para a marca Burberry em 2009 e 2010, uma dessas com seu irmão Alex Watson, agora crescido e modelo. 


A partir dai ela assumiu uma postura fashion impecável entrando para as mais variadas listas de mais bem vestidas. Ela misturava um estilo bem clássico, elegante, roqueiro, mas sempre bem comportado. A menininha ainda estava ali se mostrando aos poucos, a inocência brincando de ser mulher. Seus ensaios fotográficos sempre eram relacionados a muita leveza e pureza, foi gradual o amadurecimento da atriz, mas enfim ela conseguiu conquistar, além dos fãs de Harry Potter, o respeito de mulheres que começaram a admirar sua beleza e profissionalismo, além dos homens que viram uma potencial mulher surgindo. Emma estava deixando Hermione para trás.


Em agosto de 2010 Emma definiu seu lugar nas páginas das revistas de moda. Ela cortou o cabelo estilo joãozinho. Apesar de radical, o corte agradou a todos. E que maneira melhor de se livrar de Hermione se não cortando o cabelo? A juba característica da personagem nos livros e nos filmes disse adeus do visual da atriz. Ela adotou o estilo curtinho e chamou mais atenção ainda dos antigos e dos novos fãs. Não foi incomum compararem a nova imagem de Watson à da modelo Twiggy, dita como a primeira top model do mundo, e que se tornou ícone dos anos 60. 


As duas dividiam muitas semelhanças, eram lindas, pequenas, magras, e passaram a ter o mesmo cabelo. O visual quase andrógino de décadas passadas voltou a colocar as mulheres em dúvida, vendo como Emma havia ficado bem de cabelo curto e mais feminina do que nunca, elas se colocaram a pensar: Dá para ser feminina sem os cabelos compridos? Emma provou que sim, e abusou da sua feminilidade, combinando muito bem seu novo corte de cabelo com roupas apropriadas, cortes retrô e muito estilo. Vieram milhões de entrevistas, ensaios, fotos e guias sobre o novo cabelo de Emma Watson. Fez muito sucesso e até hoje morrem de amores por ai, quando ela aparece em algum evento ou capa de revista. Mais motivos para ela virar musa do mês? Será que precisa mesmo?


Por enquanto ela estrelou poucos filmes além da saga que a deu fama. Emma participou do filme indicado ao Oscar de melhor filme, "Sete dias com Marilyn (2011)", interpretando a doce Lucy que se envolve com um dos personagens principais da trama, mas Watson não recebe grande destaque e amarga um personagem coadjuvante para tristeza dos fãs que gostariam de ver mais o trabalho da bonita.


Ela está para estrear seu novo filme ainda sem título oficial em português "The Perks of Being a Wallflower (2012)", é uma adaptação do livro de 1999 "As vantagens de ser invisível" escrito por Stephen Chbosky. Também estão no elenco desse filme Ezra Miller, o maligno Kevin de "Precisamos falar sobre o Kevin (2011)" (filme mais que maravilhoso) e o lindo Logan Lerman, protagonista do péssimo "Percy Jackson e o ladrão de raios (2010)". Imperdível.


Mas nada mais aguardado e comentado do que o novo filme de Sofia Coppola "The Bling Ring (2013)" Um filme baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de adolescente obcecados por fama que usa a internet para descobrir o paradeiro das celebridades, aproveitando a ausência deles para roubar suas casas. O visual de Emma que foi apresentado até hoje mostra que Nicki, sua personagem, é bem diferente de outras escolhidas pela atriz. A interpretação promete levar a carreira de Watson a outro patamar, onde ela poderá conseguir papeis mais densos e menos preocupados com a imagem de menininha.


O estilo inconfundível da garota garante seu lugar aqui no nosso blog e no nosso coração. Ela sempre pensou no futuro e manteve os pés no chão apesar de todo o seu sucesso. No outono de 2009 Emma entrou para a universidade americana Brown, se propondo formar e ter outra profissão além de usar a imagem e o talento como atriz. Esperta. O jeito "menina certinha" agrada, e faz a diferença no mundo tão voraz e depravado de hoje, é um de seus destaques. Outro destaque é o estilo vintage que desfila por vários países, a golinha arredondada, o chapéu no alto da cabeça, o blazer,a renda, a gravatinha, tudo bem cara de old fashion.

01. Look de Emma para o festival Californiano Coachella desse ano. 02.Vestido com peplum da coleção Fall 2012 da Brood, que Emma usou recentemente no tapete vermelho do MTV Movie Awards. 03. Na premiere do filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" em 2009, onde ela improvisou um guarda-chuva para mostrar seu look impecável.


Super profissional, milionária, livre de escândalos, com uma ótima carreira e uma grande promessa de se tornar uma atriz formidável, Emma Watson é musa porque tem todas a razões para ser a inspiração de estilo para as mulheres e de comportamento para as meninas. Ser musa é ser miss. Miss bom gosto de todas as estações, ela chama a atenção por onde passa, desfila, na revista ou na festinha, sempre impecável, estudiosa e hipnotizando todos com seu charme. É muito amor. Você ainda não tem certeza que Emma Watson é a musa do momento?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?