10 filmes para assistir no dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando, dia 12 de junho. A procura por presentes alimenta o mercado da moda e dos chocolates, mas muita gente não sabe o que fazer para comemorar a data. Para as que ainda estão em dúvida, para as que procuram inspiração para se declarar ao amado, para as que querem fazer algo mais romântico, para as que querem ficar em casa e curtir o namô sossegada, jantar, vinho, cobertor, friozinho. Para todas essas existem os filmes.
O blog resolveu fazer um post mais do que especial para ajudar você na escolha do filme romântico perfeito para ver com seu lover no dia dos namorados. Ou não. Se você ainda não tem namorado e não tem para onde ir no pior dia do ano para os solteiros, o cinema também é a solução. Abrace o balde de pipoca, o chocolate e corra bem linda para sua TV aproveitar os astros mais belos dos romances. A listinha contém 10 filmes de fazer suspirar, ofegar, emocionar e principalmente apaixonar. Anote as dicas e já prepare o filme para entrar no clima "love is in the air".

Um dia_Onde day_Anne Hathaway_Jim Sturgess_filme triste_filme de chorar_romance

"Um dia (2011)" é a adaptação do livro homônimo de David Nicholls. Quando se encontram no dia 15 de julho de 1988 Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) acabaram de se formar e para celebrar, acabam indo para o apartamento de Emma. Quando ela achou que iria finalmente consumar o amor platônico que sentia por Dexter a meses, as coisas não saem tão bem quanto ela havia sonhado e os dois acabam não transando. Na manhã seguinte eles decidem que a única relação que dará certo entre eles é a de amizade, então o casal combina de se encontrar todos os anos na mesma data para celebrar o dia 15 de julho e a amizade. Com o passar dos anos, Emma se vê sem futuro, desamparada, fracassada e sozinha enquanto Dexter alcança o sucesso na carreira e se diverte inconsequentemente se entregando a toda boa oportunidade que aparecia. Os encontros que seguem do dia 15 marcam a vida desses dois que por mais que finjam uma amizade ou que corram da verdade, não conseguem viver um longe do outro. O filme brinca com o equilíbrio da vida, com o quanto as pessoas precisam ter coragem para encarar o amor de frente. Entre idas e vindas a história de Dexter e Emma é um clássico moderno que encanta e faz chorar. Veja o trailer do filme:

_________________________________________________________________________

ps eu te amo_Hilary Swank_Gerard Butler_filme triste_Filme de chorar_romance

"P.S. Eu te amo (2007)" é um filme que vai te fazer chorar muito. Holly (Hilary Swank) é uma mulher super feliz, alegre e casada com um homem maravilhoso, o Gerry (Gerard Butler). Mas toda a felicidade corre da vida de Holly quando este marido morre. Triste e sozinha ela se tranca em seu apartamento mergulhada nas lembranças e na saudade de Gerry. As dúvidas, as questões sobre qual rumo tomar, como superar tamanho choque enchiam a cabeça de Holly que não tinha para onde correr e nem via solução para nenhum de seus problemas. Isso até que um dia chega a primeira carta. Gerry, ainda em vida, havia escrito e endereçado centenas de cartas a amada esposa. Cartas de amor sempre terminadas em "p.s. i love you" acalentavam o coração de Holly e a mantinha sóbria para a vida, destinada a seguir os conselhos dados por Gerry nas cartas. Os familiares e amigos preocupados com o dano que as cartas poderiam causar na vida de Holly, deixando-a cada vez mais pressa ao passado, não puderam impedir que ela, mesmo sem saber, seguisse com o plano de Gerry para superar a perda e continuar caminhando sem ele. E veio numa carta a idéia de uma viajem a Irlanda que irá mudar a vida da apaixonada Holly Kennedy. Veja o trailer abaixo:

_________________________________________________________________________

500 dias com ela_Joseph Gordon-Levitt_Zooey deschanel_Romance

"500 Dias com ela (2009)" não é uma história de amor, logo no começo do filme somos avisados disso. O que faz ele então aparecer na nossa lista. Porque ele é perfeito e mostra que nem todos os homens são iguais, e isso é uma informação muito importante. Quer coisa mais fofa do que um homem realmente apaixonado? O arquiteto Tom Hensen (Joseph Gordon-Levitt) trabalha numa empresa de cartões comemorativos e quando conhece a nova secretária do chefe, Summer Finn (Zooey Deschanel), ele se apaixona, ela não. Com sua vida profissional totalmente fora de lugar, o inseguro Tom tenta conquistar Summer de todas as maneiras, mas a garota moderna e cheia de experiencia tem outras maneiras e formas de encarar uma relação. Apaixonado ele não vê saída a não ser aceitar os termos de Summer para se relacionarem. Contra rótulos e conceitos da sociedade do que é bom para um casal, Summer deixa bem claro o que quer de Tom. "Você não acredita no amor, acredita?" pergunta Summer e Tom responde: "O quê? Não é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel." O filme conta lindamente a história de 500 dias de um cara que ama uma garota que não o ama. Altos e baixos num relato emocionante sobre um cara apaixonado. Lindo! Ele é tão fofo que você vai querer um igual. Veja o trailer abaixo:

_________________________________________________________________________

Orgulho & Preconceito_Keira Knightley_Matthew Macfadyen_Romance_adaptação de livro_Jane Austen

"Orgulho & Preconceito (2005)" é o romance épico da nossa lista. A adaptação do livro homônimo de Jane Austen é considerada pelos ingleses a segunda obra mais importante de sua literatura, ficando atrás somente de "O Senhor dos Anéis". As mulheres britânicas também elegeram Mr.Darcy como o par perfeito para um encontro definindo de vez o que as mulheres desejam em um homem, discrição, romance e juras de amor eterno. A família Bennet fica animada com a chegada do solteiro Sr.Bingley (Simon Woods)  a região, e a Sra.Bennet (Brenda Blethyn) vê a oportunidade perfeita para casar uma de suas 5 filhas, garantindo o futuro ainda incerto da família, só de mulheres, que sucumbiria com a morte do único homem, o pai, Sr.Bennet (Donald Sutherland), pois a herança não poderia ser de direito de nenhuma das filhas, indo essa direto a um dos primos distantes, único homem com direito a herança Bennet. Há um baile de boas vindas a Sr.Bingley, que logo se encanta com a filha mais velha dos Bennet, Jane (Rosamund Pike), mas a trama não é focada nesse casal, Elizabeth Bennet (Keira Knightley) se interessa pelo sério Sr.Darcy (Matthew Macfadyen). A rejeição do Sr.Darcy ao relacionamento expõe seus preconceitos diante ao orgulho inabalável de Elizabeth que não se prestava às formulas de um cortejo convencionais da época, e a todo tempo ela se recusa a se comportar como uma garota frágil e escrava do amor. O processo de amor entre os dois é construido com esse forte constraste e a iminente presença do desejo mutuo, mas personalidades tão distintas que impossibilitam durante o tempo do romance que o casal se entenda e siga feliz. A troca de olhares do casal durante os bailes e encontros costumeiros revelavam à eles um sentimento que esses orgulhos e preconceitos não poderiam jamais entregar. A sutileza com qual a história é contada deixa o amor desses dois intenso num grau que quando chegamos a cena do encontro na chuva, o coração bate mais forte. Aquele bom suspiro decreta ao fim de tudo que esse é um belo filme de romance para ver com o namorado. De arrepiar.

_________________________________________________________________________

amor a distancia_Drew Barrymore_Justin Long_relacionamento a distância_filme triste_Romance_comédia romântica

"Amor à distância (2010)" é um filme perfeito para aqueles que já viveram ou passaram por uma relação a distancia, das dificuldades, das dores e do sofrimento de um relacionamento desse tipo. Quando a internet se torna a amiga mais compreensiva de um relacionamento encurtando o espaço entre o casal amado, e o telefone oferece seus serviços para matar aquela saudade bandida que dói o peito é sinal de que você vive um amor à distância como o casal protagonista desse filme. Tem romance para namorada e comédia para o namorado. Garrett (Justin Long) acabou de terminar um namoro e está bebendo com aos amigos no bar, Erin (Drew Barrymore) estava no mesmo lugar e acaba encontrando o novo solteiro deprimido. Os dois trocam afinidades e similaridades até que a noite divertida acaba na cama de Garrett. No dia seguinte eles decidem não levar a serio o que tiveram e concordam que a noite que passaram juntos havia sido boa para os dois, mas um compromisso maior não iria funcionar muito bem, pois Erin estava prestes a se mudar de cidade. Mas quem manda no coração? Os encontros se tornaram mais frequentes e eles acabam se apaixonando. Tristes com a partida de Erin eles resolvem assumir o relacionamento e encarar um namoro a distância. Os atos românticos são super fofos e cheios de amor, Garrett é um homem totalmente devoto e dedicado ao seu relacionamento com Erin, que também faz seus esforços para poder viver significantemente esse namoro. As conversas no telefone e internet dão vontade de chorar e as vezes são de rolar de rir. É um filme levinho, gracinha e muito bom para quem está passando por isso, pois com certeza vai se identificar bastante com as situações vividas pelo casal. Mas servem também pelas cenas hilárias dos amigos de Garrett que entregam algumas boas piadas e outras nem tanto. Vale a dica, pode apostar.

_________________________________________________________________________

Brad Pitt_Anthony Hopkins_Julia índios americanos_ataque de urso_namorando o cunhado

"Lendas da Paixão (1994)" é o misto de uma trilha magnífica, fotografia brilhante, elenco estrelado e uma trama super dramática bem ao estilo novela mexicana. Mas quem não gosta de uma baranguice? Os 3 irmãos Ludlow dividem uma paixão por Susannah Fincannon (Julia Ormond) nessa história de espírito aventureiro, orgulho e traição. Quando o caçula Samuel (Henry Thomas) leva sua noiva Susannah à fazenda do pai Coronel William (Anthony Hopkins) a trama se adensa pois seus dois irmãos, o mais velho Alfred (Aidan Quinn) e o indomável Tristan (Brad Pitt) passam a admirar a beleza e encantos da mulher do irmão mais novo. Lógico que Brad Pitt rouba a cena com sua beleza, que é evidenciada a todo momento no filme, e o seu personagem cheio de vida Tristan leva o filme no peito, pois suas ações extremistas desencadeiam as reações necessárias para esse história se tornar imperdível. Muita reviravolta e confusão, porque a "pobre e inocente" Susannah fica com o coração dividido entre todos os irmãos. Ela não passa de uma piriguete de época, mas como piriguetes também amam, ela claramente se encanta e entrega o coração a Tristan e somente a ele, apesar de viver um relacionamento também com os outros 2 irmãos. A trama passa entre revoltas, guerra, amores impossíveis, espíritos aventureiros, índios, natureza, rebeldia, orgulho e amor. Muito amor, de todos os tipos. É bem forte e vibrante as cores que desenham esse romance maravilhoso. Nota máxima garantida. 

_________________________________________________________________________

Amanhecer_Ethan Hawke_Julie Delpy_Romance_cidade de Viena_Se conheceram no trem

"Antes do Amanhecer (1995)" é o filme de romance mais real de toda nossa lista. Sem teorias ou fórmulas de sucesso clichê do gênero de filmes românticos. É o mais simples e puro possível  relato de um encontro entre totais estranhos numa cidade desconhecida. Jesse (Ethan Hawke) está viajando tranquilamente em um trem pela Europa, quando a estudante francesa Celine (Julie Delpy) se senta perto dele. A conversa fica muito boa e perto da estação onde Jesse iria descer ele acaba por convencer Celine a saltar com ele em Viena para que pudessem passar uma noite toda juntos se conhecendo melhor, tudo antes do amanhecer, quando cada um deveria retomar o próprio caminho. O filme se passa durante essas horas em Viena, pela noite, por lugares desconhecidos, novas descobertas, diálogos interessantes, e em meio a isso um amor singelo surge entre o casal. Uma beleza. A cena que eles estão deitados na grama é de arrepiar o cabelo da nuca e você dificilmente vai conseguir ver esse tipo de história em outro filme, contada com tanto detalhe, delicadeza e paciência. Quanto mais a manhã se aproxima, mais a aflição do adeus iminente chega, e mais difícil vai se tornando o momento da despedida.  Um conto romântico com recomendação máxima do blog. Ao invés de separarmos um trailer para você se animar ainda mais com o filme que indicamos, escolhemos um trecho do filme que resume bem a poesia desse encontro. Celine e Jesse estão à mesa quando ela decide fazer uma brincadeira, fingir que ligou para a amiga e contar como foi suas ultimas horas. É maravilhoso ver a cara de Jesse quando Celine descreve suas características pela ligação #fake, ele é uma gracinha, apaixonante. A cena deve ser suficiente para convencer você a ver o filme, veja abaixo:


E tem continuação, se gostarem do primeiro não deixem de assistir "Antes do pôr-do-sol (2004)".
_________________________________________________________________________

Ginnifer Goodwin_Kate Hudson_Colin Egglesfield_sósia do Tom Cruise_Romance_Traição_Amizade de infância_Minha amiga é uma mentirosa

"O noivo da minha melhor amiga (2011)" é aquele filme pra quem teve uma amiga vaca, que roubou seu namorado. Rachel (Ginnifer  Goodwin) está fazendo faculdade de direito junto com Dex (Colin Egglesfield) por quem mantém uma paixão platônica, o que não foi difícil. Dex é lindo, tem olhos azuis, se parece com Tom Cruise, é educado, cavalheiro, gentil, romântico e super atencioso. Não precisa de mais nada, NADA. Acontece que Rachel com toda sua insegurança não se rende aos encantos do rapaz e acaba por apresentar o boy magya para sua amiga de infância, a atirada Darcy (Kate Hudson), que conquista o bobinho Dex. Anos depois os preparativos para o casamento de Darcy e Dex estão em andamento e na noite de comemoração dos 30 anos de Rachel, muita bebida  e amor envolvido levam Rachel a passar uma noite com o noivo da sua melhor amiga. Dex então revela sentir algo forte por Rachel desde a época da faculdade e o bonito fica dividido sem saber o que fazer, evidentemente apaixonado por Rachel e amarrado ao relacionamento com Darcy. Rachel amando Dex mais do que nunca, Dex confuso sem certeza do seu destino e Darcy enganada pelo noivo e a melhor amiga. Boa mistura para uma delícia de filme. Dá pra chorar muito com a amizade e o romance dessa história baseada num livro de Emily Giffin. Imperdível.

_________________________________________________________________________

Keanu Reeves_Sandra Bullock_filme de chorar_filme triste_Romance_Viagem no relacionamento a distancia

"A casa do lago (2006)" é um conto de fadas perdido no tempo. Uma história de época, mágica, contada em tempos modernosos e menos românticos da década de 2000. O filme usa o espaço e o tempo para compor o amor impossível de Alex e Kate. Como toda boa história de romance que se prese, a impossibilidade tem que ser o ingrediente principal da receita de amor dos protagonistas, no caso desse filme, para que fiquem juntos realmente eles precisariam de muita ciência, tecnologia ou pó mágico para viajar no tempo e viverem felizes. Kate Foster (Sandra Bullock) viveu em uma casa magnífica a beira de uma lago no ano de 2006 e após se mudar escreveu uma carta de boas vindas ao novo morador. Para ter certeza que o novo morador recebesse sua gentileza, ela colocou o bilhete na caixa de correios da casa do lago. Quem acaba recebendo a carta é Alex Wyler (Keanu Reeves) morador da casa magnífica a beira do lago, mas do ano de 2004. Após estranhamentos eles passam a trocar cartas que misteriosamente viajam no tempo. Kate uma solitária médica se apaixona pelo arquiteto Alex, mas como viver um romance se seu amor está a 2 anos de distância? O evento espaço-temporal do roteiro é pano de fundo para uma história muito romântica e dramática, você fica durante o filme tentando resolver o problema do casal. E tenha certeza que você vai sofrer muito, muito com esse filme, é bem triste. Como e quando eles poderiam realmente se encontrar e ver esse amor tão bonito? O filme de 2006 tem uma versão original Coreana, e revive o romantismo das cartas de amor de tempos passados, antes da internet e do celular, quando os amantes trocavam cartas com poesias para cortejar o relacionamento. Esse é um filme de um furo relacionamento a distancia. Alex em certa parte do filme escreve a Kate: "Enquanto durou, você foi a pessoa mais real e maravilhosa que eu conheci". Você não vai se arrepender, o filme é lindo. 

_________________________________________________________________________

Casa de praia_Romance na praia_Romance_filme triste_filme de chorar_Richard Gere_Diane Lane_tempestade_amor maduro

"Noites de tormenta (2008)" é um romance adulto, maduro, sem picuinhas bobas e problemas de casais mais jovens. Um amor de verdade. Adaptado de um dos famosos livros de romance de Nicholas Sparks, esse filme conta a história de Adrienne Willis (Diane Lane) que procura um refúgio da sua vida desastrosa, com um marido infiel querendo reatar o casamento, uma filha adolescente rebelde sem respeito pela mãe e muita infelicidade. Ela então resolve tirar uns dias para ficar longe de tudo, em uma pequena cidade do litoral americano. Adrienne se oferece para tomar conta da calma pousada da amiga Jean (Viola Davis) à beira do mar, pensando que seria uma boa oportunidade de descansar e refletir sobre sua vida, mas conhece o Doutor Paul Flanner (Richard Gere) que acaba se tornando o único hóspede do lugar. Flanner está enfrentando uma crise de consciência que envolve a morte de um de seus pacientes e paga a duras penas a distancia que manteve em seu casamento e a ausência no relacionamento com o filho Mark (James Franco). Uma grande tempestade se aproxima da região e a relação entre a convidada e o hóspede se estreita. Eles buscam forças um no outro, enquanto uma paixão avassaladora consome o casal, para superar seus problemas e crises para que então possam enfrentar a vida sem medo. A fotografia entrega belas cenas e imagens maravilhosas da paisagem paradisíaca e bucólica da ilha. É uma obra encantadora que vai agradar ainda mais aqueles que estiveram mais sentimentais. Mas a emoção é garantida, resumindo, você vai chorar muito.


Agora é só preparar o lanche da sessão e escolher quantos filmes quiser da nossa lista. Tem filme para os solteiros, filme para as românticas, filme para as orgulhosas, para as inseguras, para as amantes, filme para as amigas verem juntas, filmes que fazem chorar, filmes que fazem suspirar e filmes para os apaixonados. Se for preciso amarre o seu namorado na cadeira, passe cola no sofá. Chega de só ele escolher os filmes. Você merece isso nessa época romântica do ano. Mas não se esqueça, não fique vendo filme o dia inteiro, procure viver seu próprio romance, com seu ator principal e com sua história de amor. Aproveite essa vida, depois não dá pra voltar pra cenas anteriores e ver tudo de novo como nos filmes.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?