O que é ser musa?

Depois que Audrey Hepburn inspirou o mês de abril como musa, muita gente torceu o nariz quando escolhemos a top Coco Rocha como musa do mês de maio. Coisas como "Ela não é famosa.", "Nunca vi ela na vida.", "As musas não eram aquelas que já foram ícones?" foram algumas das declarações que ouvimos. 
Afinal, o que é uma musa? Como se comporta uma musa? Quais características a mulher precisa portar para ser musa? A discussão rendeu explicações e considerações em nome de Coco Rocha que é maravilhosa, considerada atualmente o grande nome da moda, se veste bem, é bem casada, comportada, super profissional, linda, talentosa, e por outros motivos óbvios é uma musa de respeito. Mas para os que ainda se afundam em dúvidas musa é aquela mulher que inspira, no caso aqui do blog, seja pela beleza, pelo sorriso, o  comportamento, pelo guarda-roupa, a relevância pro mundo da moda, a carreira, ou o estilo. 
Adjetivos que não necessariamente pertencem somente à grandes ícones do cinema ou da moda como Marilyn Monroe, Coco Chanel ou Elizabeth Taylor. Existe um grande grupo de artistas do cinema, da música e da moda que são grandes promessas de um dia também se tornarem ícones, por que desde já inspiram o comportamento e mexem com a cabeça de milhões de mulheres pelo mundo. Ídolos mais jovens como Elle Fanning, Olivia Palermo, Alexa Chung e Coco Rocha podem estampar o espaço de musa dos nossos dias por justamente serem exemplos de elegância, comportamento, frescura e conhecimento de moda. O blog sempre pretendeu ser informativo e atual, não dá pra viver cultuando coisas do passado e ignorar grandes promessas de agora. A proposta do blog é levar informações novas, que Brigitte Bardot é uma musa todo mundo sabe, já ouviu falar, reconhecem. 
O Frescurit vai sempre escolher as melhores mulheres para inspirar seu dia, encher seus olhos com admiração, você vai poder cultuar variadas mulheres de diferentes épocas, não vamos ficar presos a fórmulas, seja belezas consagradas ou rostos novos. E pra quem disse que não conhece, vá procurar mais informação e não ignore as coisas por falta de saber. O blog está aqui justamente para isso, apresentar coisas interessantes e legais para você.

Em ordem Elizabeth Taylor, Kate Middleton, Audrey Hepburn e Miranda Kerr. Musas de diferentes épocas.

Se o posto de musa do mês for medido por fama, as ex-BBBs vão sempre levar o título. Fazemos para toda musa que escolhemos uma matéria especial resumindo a carreira, a beleza e os motivos para ela ser estrelando do mês. Essa informação serve de ponto de partida para que você fique interessada em acompanhar mais a vida daquela musa. 
Para todos os efeitos, esse é um blog de MODA, se você não quer conhecer e saber mais desse mundo, coloca o EGO de página inicial no seu navegador e vá ser feliz. O mínimo que se espera de uma leitora desse blog é que ela conheça a Franca Sozzani. Se você conhece, ótimo, podemos ser amigas. Se não conhece, mas gostou da sonoridade do nome e já sacou que é italiano, é sinal de que você é boa pessoa. Seja bem vinda, a gente vai te contar tudo sobre ela. Agora, se você não achou nada interessante e queria ouvir mais sobre a moda da piriguete da novela, você é do tipo que acha que moda é "aquilo que a gente se sente confortável", pode pegar sua setinha e clicar no X lá em cima. Fecha a aba minha filha e vai embora. A Marilyn já pegou o carro dela e não quer mais conversa, foi ser fresca e musa para pessoas interessantes. Você é?


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?