Reis na passarela

A folia de Reis acontece dia 6 de janeiro e é uma festa natalina que celebra o dia dos 3 Reis magos. A moda masculina da marca João Pimenta quis trazer brasilidade para a coleção desse verão 2013 no SPFW, e o estilista escolheu o tema "Festa de Folia de Reis" para abordar o contraponto de pobre e rico, o regionalismo mineiro, e um Brasil bem popular. O desfile começou com um modelo usando uma máscara assustadora típica das reizadas mineiras e entrou na passarela com passos de dança, um compasso todo especial para apresentar o primeiro look. Um lindo efeito cênico, que faz parte da moda e devia ser mais explorado pelas marcas. Sempre lindo ver conceitos tão bem estruturados apresentados de forma tão coerente e encantadora. 

reis na passarela_folia de reis_joão pimenta_verão 2013_SPFW (2)

Essa coleção se aproxima do homem real, está praticamente pronta para ser comercializada. A modelagem está bem sequinha no corpo, justa e acinturada, diferente das usuais 2 costuras laterais da moda masculina que é mais quadrada e mais simples, João vem com os paletós em 6 costuras, nas laterais, na frente e nas costas, podendo assim fazer a roupa ficar moldada e fiel ao corpo do homem, desenhando, estruturando o shape desse guarda-roupa careta que é o do vestuário masculino brasileiro. A cartela de cores da coleção apareceu em tons frios, como o azul cobalto, o roxo, o cinza, grafiti e sortidos tons de palha.

reis na passarela_folia de reis_joão pimenta_verão 2013_SPFW

Alguns dos tecidos foram especialmente desenvolvidos para a coleção. Com a parceria de Alexandre Heberte foram criados tecidos em palha, palha de seda, o tecido dos sapatos e dos cintos é um material bem molinho e viável. O estilista João Pimenta reclama da falta de boas tecelagens nacionais e da necessidade do olhar da indústria para essa área. Ele disse que essas experiencias de criação de tecidos da marca só acontecem por conta dessa falta de matéria prima aqui no Brasil, falta tecido no mercado, principalmente os específicos para moda masculina.

reis na passarela_folia de reis_joão pimenta_tecelagem_alexandre heberte_verão 2013_SPFW

A beleza apareceu simples, com pouca correção e um leve ar de suor, aspecto natural de quem participa da festa de Reis nas ruas e no verão. No cabelo usaram pó texturizador e spray para deixar bagunçado, e nas longas e belas madeixas do casting que abriu o primeiro bloco do desfile, ele usou baby liss e fixador. Os fios VERDADEIROS dos modelos que abriram o desfile foram cuidados por Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza do desfile, receberam um megahair para dar volume e para criar uma cortina de cabelo, segundo Ricardo, retratando bem esse espírito da folia que a marca quis imprimir na passarela. Os cachos, o brilho e um volume capilar que deixou muitas mulheres que assistiram morrendo de inveja. Bem melhor que muitas frescas por ai. Não é Izabel Goulart, miss "meus cabelos são os melhores"? Opss..

reis na passarela_folia de reis_joão pimenta_beleza_corte masculino_verão 2013_SPFW

O cenário da passarela estava lindo em tons de azul, assim como parte da coleção. E esteve belo, vamos dizer? Ma-ra-vi-lho-so. Apesar de estar diferente da aposta dessa estação verão 2013 da São Paulo fashion Week, onde o espirito dos anos 80 dominou boa parte das marcas que apresentaram maxivolumes em suas peças, a silhueta justa e europeia de João Pimenta ficou deslumbrante e cativou. Sempre com a pegada mais conceitual em suas peças, esse ano a marca resolveu mudar e fazer algo mais limpo e comercial e parece ter agradado. Pelo menos nós aqui do Frescurit adoramos.
E vamos comentar? Só homem bonito nesse desfile. E uma salva de palmas para esse modelete, bonitinho de apenas 16 anos, que roubou a atenção nesse 4º dia de SPFW. Leonard estreou como modelo no Fashion Rio semanas atrás, é músico e pretende conciliar as duas carreiras. Ah ele compõe? E canta também? Tem coisa mais perfeita? "Carinha de anjo, denguinho de papai, sabe tudo..." já dizia o grupo É o Tchan. É só crescer mais um pouquinho pra ficar no ponto. O baby face da estação está sendo disputado entre as marcas e promete ter uma bela carreira como modelo e é claro que vamos torcer para ele se dar bem na música. Merece. Tá saindo bem.

reis na passarela_folia de reis_joão pimenta_modelo_loiro_baby face_verão 2013_SPFW

Comente com o Facebook:

Um comentário:

O que achou do post?