MAQUIAGEM NATURAL PARA O VERÃO 2013

O verão se aproxima, dia 21 de dezembro vamos começar a enfrentar os dias mais úmidos e chuvosos dessa versão às avessas da estação no Brasil. A indústria da moda se prepara apropriadamente para essa data e começa meses antes a discutir as tendências, organizar as cores, e prever o que vai cair no gosto das mulheres. Os cuidados também devem se redobrar com os cabelos, a saúde e a pele. A beleza feminina fica ameaçada com o tempo tropical do país, começa a procura desesperada por soluções práticas, receitas caseiras, plantas milagrosas, produtos para hidratar o cabelo e proteger a pele do sol. Quanto antes esse preparo acontecer, melhor você vai estar quando o verão começar. Além do que vestir, a mulher procura pela maquiagem apropriada. Que cor usar? Tons mais claros ou cores mais vibrantes?
Essas perguntas pertencem à varias mulheres, principalmente para aquelas que não acompanham as semanas de moda brasileiras, onde os maquiadores ditam as cores e o tom de pele que vão ser usados na estação quente. Esse ano já aconteceu o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week para o verão 2013. Nas passarelas das duas cidades as marcas desfilaram as tendencias e as cores que optaram para aparecer na estação que começa no fim do ano. A maquiagem que reinou em todos os desfiles foi a make com aparência natural, a pele limpa e luminosa, com aspecto brilhante. Essa mudança é bem revolucionaria para a área da beleza, porque já há algum tempo se tem a prática de manter a pele sempre lisa, com muita base e pó, com aparência de porcelana, bochechas com bastante blush e olhos marcados. Agora o legal é deixar o rosto como se não tivesse maquiagem alguma. O aspecto de cara lavada foi o que representou a beleza do próximo verão segundo os desfiles da Jefferson Kulig, Osklen e Colcci. Para conseguir esse efeito, corrija só as imperfeições mais evidentes, passe uma camada básica de primer, cubra com base e corretivo. Para finalizar a pele passe iluminador na altura dos olhos, um pouco acima da maça do rosto, para literalmente brilhar. Nos olhos use máscara transparente para os cílios, apenas para realçar o olhar, e se quiser usar uma sombra para não ficar tão simples sua composição, use sombras em tom nude próximo a cor da sua pele. Na boca repita o uso das cores nudes, mas priorize os produtos hidratantes. Outra tendência forte que caminha junto com essa beleza natural é da pele com bronzeado falso. Não é bronzeamento artificial, isso inclusive poderia ser proibido, você pode conseguir o efeito de pele dourada usando um tom de base acima ao da sua pele combinado com iluminador, sem exageros. E como última dica, use sempre protetor solar, na moral como disse Pedro Bial, use protetor solar.

BELEZA NATURAL PARA O VERÃO 2013_pele natural_iluminador_maquiagem nada_beleza Colcci verão 2013_beleza Osklen verão 2013_beleza Jefferson Kulig verão 2013_SPFW_tratar pele no verão

Não tem como afirmar se essa moda cara lavada vai pegar, afinal a mulher passou muito tempo defendendo seu direito de se maquiar. Há poucos anos atrás batom vermelho era coisa de puta, moça direita deveria usar rosinha, e tem gente que hoje em dia ainda pensa assim, seja por conta da religião ou por conta de criação, dessa educação puritana de tempos passados. Engraçado, porque no inicio de tudo, os egípcios usavam a maquiagem como simbolo político de respeito aos deuses, Faraós tinham  os olhos bem marcados para inibir que os olhassem diretamente. Quando o uso da maquilagem passou a ser estético o khol, (produto de origem árabe, que consiste em uma simples poeira preta, compactada para o uso mais prático) era se não o único, um dos poucos tonalizantes que as mulheres usavam para se embelezar, ganhando notoriedade entre as outras por ter desenhos que valorizavam os traços do rosto feminino, um exemplo de uso dessa prática primitiva foi Cleópatra. Isso evoluiu, ganhou vertentes culturais, cores e produtos de melhor qualidade e agora em 2012 resolveram eliminar as cores do visual da mulher. Talvez por conta do desgaste dessa imagem feminina, depois de tantos truques e soluções, do sucesso da industria cosmética, existe uma procura maior pela verdade, pela beleza crua. E há surpresa em descobrir que um rosto limpo e puro pode revelar coisas que até você antes não tinha notado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?