PARA SEMPRE VODIANOVA

E a escolhida como musa do mês de julho é a princesa sem coroa, Natalia Vodianova
Nascida em 1982 na Rússia, Natalia foi descoberta aos 15 anos em um mercado de rua, onde ela ajudava sua mãe a vender frutas para garantir o sustento da família. Ela então tratou de aprender rapidamente o inglês para conquistar o cenário da moda européia. Aos 17 ela se mudou para Paris e assinou contrato com a agencia de modelos Viva Models, o que garantiu à ela ótimo destaque em campanhas publicitárias para Calvin Klein, Marc Jacobs, Louis Vuitton e Chanel. Ela se tornou a modelo principal do desfile de inverno da Yves Saint Laurent, abrindo e fechando a passarela. Depois desse grande evento e do ótimo desempenho da garota toda a industria comentava sobre o novo rosto da moda. Linda que só ela e se provando cada vez mais ser uma profissional competente, devagar foi tomando as passarelas de outras grandes marcas e se firmando no mercado.

Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_Larisa Vodianova_Começo da carreira_Criança_Mãe de modelo

Em 2001 Vodianova se casou com o aristocrata Justin Trevor Berkeley Portman, herdeiro de uma familia que possui grande parte do centro de Londres. O vestido de noiva da top é da grife Gucci, assinado por Tom Ford, tem sua importância e beleza considerados. Purista e longe de tradicionalismos, o modelo fez bonito provando que nem sempre é preciso usar branco para os enlaces matrimoniais. Vestidos de noiva mais ousados tem o seu lugar no coração das mulheres. Ficou diferente e super fofo. O casal agora tem 3 filhos: Lucas, nascido em 2001; Neva, nascida em 2006; e Viktor nascido em 2007. Natalia e Justin se separaram em 2009.Uma pena, eles ficavam tão bem juntos, formavam um belo casal,  pareciam felizes.

Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_familia_filhos_Neva Vodianova_Justin Portman_Natalia grávida_capa vogue

Em 2005 Vodianova criou a organização Naked Heart Foundation, que visa proporcionar recreação para crianças em áreas urbanas e rurais da Rússia. A organização construiu cerca de 20 parques, sendo que o primeiro deles foi inaugurado na cidade natal de Natalia, Nizhny Novgorod. A modelo chegou a dizer certa vez que sabe que não ajuda crianças com necessidades básicas como comida e abrigo, mas faz questão de fornecer esse 'luxo' a elas, porque quando era pequena e vivia em um bairro pobre de sua cidade, ela não tinha brinquedos ou parques para brincar, e levar um pouco de alegria aos pequenos também é necessário.Neva Vodianova Portman, filha da nossa musa já deu seus primeiros passos na carreira de modelo. Será? A pequena estrelou a campanha da Caramel Baby e sua estréia já aconteceu em prol de uma causa beneficente. O lindo vestido vermelhinho feito em cachemira foi criado pela design Eva Karayiannis, fundadora da caramel baby, para ajudar a Naked Heart Foundation. Toda a renda arrecadada com a venda da peça é revestida para causas humanitárias da fundação. E o legal é que o vestido existe tanto para crianças quanto para adultos. Gostou? Essa família é um luxo, linda e super talentosa. Inveja mode on.  

Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_Neva Vodianova_campanha beneficente_Naked HeartFoundation_fundação_Caramel Baby_vestido vermelho

Graças a seus olhos azuis, o corpo sexy, esguio e longilíneo, Natalia sofre comparações com modelos e ícones desse arquétipo. A coroa foi passada de nomes como Brooke Shields e Kate Moss para Vodianova, se tornando então referencia de beleza da década e considerada pela revista Vanity Fair como a primeira super model do século 21.

Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_ensaios_photoshoot_olhão_bronzeamento_modelo russa

"Eu tenho tudo que eu quero. Fiz dinheiro o suficiente para assegurar minha família e isso é tudo que me interessa."

Desde 2009 Vodianova assina as coleções da marca francesa Etam. As coleções são exatamente de acordo com o que Natalia deseja, as peças confortáveis e super sexy tem inspiração na paixão da modelo pela dança, por peças de arte mítica, por trabalhos artesanais e por suas origens russas. São um escândalo as campanhas impecáveis da marca, e claro, com a linda posando como a estrela que é.


Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_campanha_etam_lingerie_underwear

O estilo de Vodianova na vida pessoal é gracioso, assim como ela. Natalia é antenada com a moda e tenta sempre estar de acordo com a estação, agradando a critica especializada. O visual polido é o preferido de Natalia, silhueta elegante, tons neutros e corte simplista, mas não é unanimidade nos looks da moça, ela gosta da ousadia e nem sempre aparece casual nos eventos em que participa. Diferente de muitas tops "largadonas" por ai, ela é fã da moda e dos grandes nomes que a industria vende. E faz questão de provar que usa, aprova e sabe perfeitamente a ocasião ideal para usar peças mais elaboradas. O estilo Red Carpet da dama é maravilhoso, muito glamour e brilho, bem diva. Assim que a gente gosta.

Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_red carpet_tapete vermelho_estilo_Vestido azul_vestido dourado

Em 2010 Natalia fez uma participação especial no horroroso "Fúria de Titãs", no filme ela interpretou a personagem Medusa. Atualmente ela é o rosto da Calvin Klein e Guerlain. Recentemente também Natalia posou junto com o lindo Michael Fassbender (do filme Prometheus) para um ensaio na revista Vogue, até falamos aqui no blog.


Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_medusa_fúria de titãs_participação especial
Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_campanha Calvin Klein_campanha Guerlain

Porque ela é a musa do mês? Natalia desenhou sua carreira com maestria, seus grandes ensaios editoriais ao redor do mundo, sua excêntrica beleza russa marcante em grandes capas e grandes campanhas publicitárias são um dos muitos fatores que levaram a bonita ao posto de rainha de julho. O rosto de porcelana da mais pura beleza chega a ser fabular, nos remetendo às princesas dos contos de fada, a Cinderela russa, o verdadeiro rosto da beleza que um dia grandes poetas ousaram imaginar. A personificação dos sonhos masculinos e da busca feminina pela beleza. Ela é o que toda mulher e fashionista quer ser e tudo que os homens, estilistas e editores querem ter. Ela é Natalia Vodianova. Mãe, modelo, bem sucedida, rica, poderosa e filantropa. Quer mais?
Coroamos então a musa do mês de julho, nossa princesa.


Para sempre Vodianova_Natalia Vodianova_musa do mês de julho_frescurit

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?