AS OMBREIRAS DA VOVÓ

Analisando todos os desfiles da temporada verão 2013 da SPFW, é evidente que boa parte dos estilistas revisitaram o estilo, as cores e a modelagem dos anos 80. De novo. Numa disputa acirrada com os anos 50, essa é a década mais reciclada da moda. Dessa vez a promessa de tendencia para o próximo verão são - entre outras tantas - os acessórios gigantes, o top cropped, o dourado, o cabelão, as peças maxi size, alfaiataria masculina para o vestuário feminino, e as ombreiras que acompanham vestidos, blazer, ternos, camisas e macacões.
As ombreiras já foram resgatadas há um tempo e ainda hoje aparecem uma vez ou outra nas vitrines do varejo. Poucos amaram o retorno de ombros largos, pomposos, estrutural, mas teve quem adorou e se orgulha do seu terninho com o ombro pontiagudo. Os estilos são variados: bufantes, quadrados, arredondados, grandes ou pequenos. Por conta do resultado dramático que o item proporciona ao look as ombreiras foram, são e serão usadas a exaustão pelas divas do pop eternamente e na industria da musica em geral, Lady Gaga e Katy Perry são exemplos atuais de quem usa este corte.
Fernanda Lima também usa 'os ombros largos' procurando causar o mesmo efeito. Em seu programa de TV "Amor e Sexo" da Rede Globo a apresentadora busca junto com seu figurinista, peças vintage com um toque moderno e dramático para usar no palco e arrebatar a audiência. Rodrigo Grunfreld disse ao site oficial da atração:
  • “Eu tenho preferência por alguns estilistas, mas a Fernanda tem um estilo próprio. Ela é uma pessoa instruída sobre moda e sabe o que está vestindo. Ela gosta de roupas diferentes, aquelas que outras pessoas não teriam coragem de usar porque são exuberantes demais. Algumas peças podem ser usadas em festas e outras são autorais, verdadeiras obras de arte”.
Para usar peças exclusivas e especias Rodrigo prioriza peças vintage garimpando brechós de São Paulo e agregando elementos modernos e acessórios criativos para criar o modelito de uma verdadeira diva. Mas ele também aproveita do bom gosto de marcas consagradas e procura misturar um pouco de tudo para deixar o look mais especial, Azzedine Alaïa, Christian Dior e Halston são alguns nomes que inspiram o stylist. Quando Fernanda entra no palco logo seus figurinos se tornam o assunto mais comentado das redes sociais. Entre essas obras de arte, estão os vários vestidos, macacões e blusas de ombreira usados a exaustão em seu programa. Isso só prova que ela adora essa tendência e sabe usar muito bem uma peça antiga hoje em dia sem parecer velha ou ultrapassada. Nem sempre Fernanda recorre as ombreiras, algumas vezes ela opta pelo volume na parte do ombro, uma forma bem legal de interpretar a tendência original. Ela já usou todos os variados modelos possíveis, veja abaixo:

AS OMBREIRAS DA VOVÓ_Fernanda Lima_Figurino amor e sexo_Vestido da Fernanda_Vestido com ombreira_vestido azul bordado_vestido amarelo_vestido com mangade babados_vestido vermelho_estilo de fernanda lima
AS OMBREIRAS DA VOVÓ_Fernanda Lima_Figurino amor e sexo_Vestido da Fernanda_Vestido com ombreira_vestido dourado_vestido de bolinha_vestido com manga bufante

Para agregar ombreiras como as de Fernanda Lima ao seu estilo, a dica é levar em conta que os acessórios e as outras peças que venham a acompanhar seu look sejam simples, pois as ombreiras chamam muito atenção, mesmo que feita no mais simples material. Mantenha todo o resto com o mínimo possível, para evitar conflitos. Afinal essa é a diferença que existe entre o tempo que se usava ombreiras e agora. Antes era tudo junto como uma coisa só, vibrante, os anos 80 do over; hoje é tudo polido e clean. Com a roupa da vovó da para incrementar e inovar seu guarda-roupa, é só ter estilo. Porque o mundo grita por ORIGINALIDADE.
O estilo exuberante e de muito bom gosto dessa que se tornou uma apresentadora de respeito na televisão brasileira, se deve a esse faro para coisa boa, pela personalidade sensível à estética, o estudo, a dedicação a moda e o compromisso de se expressar de forma honesta e verdadeira - como sempre deve ser -, sem invencionice hipster. Somente a sinceridade, conteúdo e dedo bom para escolher o que vestir. Uma musa da moda com M maiúsculo.
E ela vem ai com novos looks e mais surpresas na semana que vem. É que a sexta temporada de "Amor e Sexo" volta quinta-feira dia 06 de setembro na telinha. O programa foi totalmente repaginado, e promete abordar mais a fundo os reais problemas de um casal moderno, com maior participação da platéia e destaque para pessoas anônimas. O programa entra ao ar pela Rede Glogo logo após "Gabriela".

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?