O VALENTINO DA PRIMEIRA TEMPORADA

O VALENTINO DA PRIMEIRA TEMPORADA_vestido preto_vestido valentino_blair waldorf_carries diary_chuck bass_carrie bradshaw_Eric daman

Eric Daman. É esse o nome do culpado por todo o alvoroço fashion em torno de Blair Waldorf. Sim, para quem não sabe, esse moço aí é o figurinista da série Gossip Girl; é ele quem transformou Blair e Serena em ícones fashion televisivos. Não só isso, ele lançou tendências, literalmente inventou moda.
Antes da série ser lançada, lá no sombrio ano de 2006,  não se ouvia mais falar em tiaras, meia-calça colorida, chapéus, boinas ou afins. Parecia ser impossível usá-los em Nova York, talvez em Paris, mas não em Manhattan; em plena luz do dia. Pois ele fez, e fez bem, diga-se de passagem. Com o uniforme da Constance Billard school - escola onde os protagonistas da série estudavam - ele conseguiu trazer de volta itens que tinham sido perdidos. Blair e companhia acessorizaram a moda.
Agora, sua preocupação é com outra personagem que vem por aí. É que ele será o figurinista de Carrie Bradshow; na versão 16 anos, é claro. Anna Sophia Robb, que será a protagonista de "The Carrie's diary", deve ser a próxima da qual todos irão falar.
Bom, mas, a história é o seguinte. Escolher o melhor look da primeira temporada de Gossip Girl, usado por B. Pois, é , não é fácil. A competência de Daman deu um pouco de trabalho, mas, a escolha foi feita, e não só pela roupa e acessórios usados, mas, pela personagem em si; e o momento pelo qual ela estava passando.
Então,  selecionamos o Valentino preto (Coleção Outono/Inverno 2006), usado por ela no oitavo episódio da série, ao qual também era o dia do seu aniversário de 17 anos. Nesse fatídico dia, Chuck Bass fez sua primeira declaração de amor para Blair. Assim, meio estranha, e com uma certa rejeição. Mas, fez. E foi assim, com esse vestido, que iniciou esse improvável romance, do qual acompanhamos prazerosamente por mais cinco anos.
Veja a cena completa aqui.

O VALENTINO DA PRIMEIRA TEMPORADA_vestido preto_vestido blair_vestido valentino_chuck bass_

Comente com o Facebook: