ADEUS BLAIR

Para quem não está muito familiarizado com o termo Blair Waldorf, aí vai um update. Lá pelas tantas de 2007 estreava pelo canal americano CW a série televisa Gossip girl - ou - A garota do blog. A série escrita por Cecily von Ziegesa, em formato de livro, e que seria a princípio adaptada para se tornar uma série de filmes, é o maior fenômeno cultural que influencia jovens de todo o mundo, desde Sex and the city.
Obviamente influenciada pelo fenômeno it girl - meninas da alta sociedade que lançam tendências por seu estilo e comportamento - a história centrada em cinco personagens, captou exatamente o momento em que vivia a sociedade novaiorquina. Jovens ricos e bonitos, que tem acesso a todos o luxos que alguém poderia ter e que vivem problemas de gente grande. 
Deixe- me explicar melhor, até porque está parecendo uma coisa e na verdade é outra. Gossip girl é sim uma série para adolescentes, que mostra uma vida de luxúria, consumismo e excessos. E ainda possui um blog, onde esses comportamentos são divulgados e compartilhados em toda a ilha de Manhattan como forma de depreciação.  Mas, para que se tome nota, a série nada mais fez do que reproduzir uma sociedade que estava se formando depois de fenômenos como a internet. É claro, que o fez com um pouquinho de fantasia televisa. O fato é; ela influenciou sim, comportamentos e atitudes. Fez pensar, e fez não pensar na maioria das vezes. Lançou moda sim; criou ídolos. E agora chega ao fim.
Blair Waldorf, é a antagonista dessa série, ou pelo menos deveria ser. Ela é a típica it girl, muitos dizem que a personagem foi baseada na socialite Olivia palermo, que tem uma história digna de série televisa, ao qual não nos cabe contar agora. Sabe aquelas patricinhas loiras de filmes americanos que adoram zombar da cara das mocinhas "feias" e ingênuas, então ela bebe um pouquinho daí também. E por mais que Blair seja ruim, e ela é; não deixa de ser também a personagem mais honesta. Ela é o que ela é, e tem orgulho disso. Não maltrate os seus amigos, não se intrometa nos seus planos, não a trate como uma qualquer. Ao contrário disso, você sofrerá suas severas consequências. Esse carisma todo, fez ela roubar o papel de Serena, o de mocinha da história. Uma protagonista atípica, mas bem real, parecida com a gente aqui fora. Ela erra;  se arrepende, muitas vezes não se arrepende. Vai atrás do que quer e; vence. Ela sempre vence. Tem pitadas de princesa, mas planos mirabolantes de bruxas malvadas. E também o irremediável. Blair tem um grande amor. Duas palavras, nove letras. Chuck Bass.
E passados seis anos, chegamos aqui. Com a intenção de homenageá-la, resolvemos dar um adeus a esse personagem marcante, que ficará agora sentada ao lado de Sara Jessica Parker e companhia. Destacando o seu estilo, faremos uma série com os seis melhores looks, um para cada temporada, e como ele influenciou a vida da queen B. e a nossa também.



Comente com o Facebook: