NÚMERO 1

O ano agora engrenou de vez. Pessoas já se despedem das férias, as crianças já estão em polvorosa para comprar materiais escolares, enfim, parece que agora vai. E sempre, pelo menos no mundo da moda, quando começamos a sentir esses sintomas de volta ao trabalho, é hora de correr para dar uma olhadinha nos sites de rankings que tem por aí. A melhor disso, o mais rico daquilo; quem foi mais pesquisado, quem faturou mais. É sempre assim. Apesar disso não ser uma coisa que necessariamente rege os rumos da moda, tem sim um certo tipo de importância. Olha só, o site famosérrimo Models.com, possui três rankings que definem a vida de muitas modelos. Top feminino, top ícones e top mais bem pagas. Tem para macho também, mas esse não faz tanto barulho. Essas listas, que diga-se de passagem são muito apreciadas, podem mudar a vida de uma modelo. Entrando lá, você sobe uns três graus na escala richter da moda. Ganhando então, você causa um abalo sísmico na sua vida pessoal e na sua conta bancária; porque depois que isso acontece chove convites de grandes marcas e capas de revistas; melhor dizendo você fica atestada como uma boa profissional. 
A escolhida de 2013, que desbancou Lara Stone, é Joan Smalls. Uma porto riquenha de 23 anos que chama a atenção de todos com sua beleza negra e forte, e seu olhar encantadoramente profundo. 
Joan, atualmente, está nas campanhas da H&M, Givenchy e Fendi; e vamos ouvir falar muito dela durante esse ano, principalmente depois que o estilista e diretor Tom Ford disse que ela é a única modelo, durante todo esse tempo na moda, que ele levaria pra cama. 

Comente com o Facebook: