MET BALL 2013: ALTA COSTURA PUNK

Ontem aconteceu em Nova York o evento anual que reune várias celebridades e estilistas para uma exposição exaltando a moda. Esse ano o famoso baile do MET, o Museu Metropolitano de Arte, teve como tema para a exposição o Punk, exibição que levou o nome de 'Punk: chaos to couture'.
O curador responsável Andrew Bolton, revelou que ele sempre teve esse desejo de fazer uma exposição sobre o Punk e suas origens, principalmente a respeito da estética e mostrar como ela afetou o mundo da moda, onde ela mudou o jeito de se vestir e onde ela aparece na história da moda moderna. A exposição tem peças de Vivenne Westwood, John Galliano, Dior Haute Couture e outros. O intuito era mostrar o confronto, a provocação do movimento punk dos anos 70 nas peças de alta costura da moda internacional, em que elementos como as spikes, os alfinetes, as correntes e as tachas foram agregados e ganharam um toque mais elegante, e às vezes nem isso, nas roupas, detalhes e construção de inúmeras peças.
No tapete vermelho mais exótico do ano, sobrou críticas para todo mundo. Com a temática PUNK o evento propôs a todos, tanto os meninos quanto as meninas, que comparecessem com traje inspirado no visual punk. Foi um pouco chocante para todo mundo. Hoje não se fala em outra coisa a não ser o desastre do tapete vermelho do MET. Mas se você pensar que a proposta era se 'fantasiar' de punk, a sua visão consegue entender melhor a escolha de algumas celebridades? No final das contas, elas se divertiram, tudo não passou de uma brincadeira de se fantasiar e fez mais bonito quem arriscou, do que quem ignorou a proposta e apareceu de branco, renda e delicadezas. Concordam? Então vamos listar quem brincou melhor, quem usou a melhor fantasia, quem não abusou e conseguiu manter a elegância sendo punk. Nenhuma ordem em particular.

MET BALL 2013-ALTA COSTURA PUNK-Emma Watson-steampunk-brinco-vestido com recortes

MET BALL 2013-ALTA COSTURA PUNK-Gisele Bundchen-Tom Brady

MET BALL 2013-ALTA COSTURA PUNK-Miley Cyrus-vestido Marc Jacobs

MET BALL 2013-ALTA COSTURA PUNK-Sienna Miller-spikes-jaqueta de couro-punk

MET BALL 2013-ALTA COSTURA PUNK-katy Perry-dolce and gabbana-vestido barroco

Os vestidos são lindos, os cabelos maravilhosos, as maquiagens harmoniosas. Mas não eram apropriados para esse evento queridas! Quem sabe num Globo de Ouro até funcionaria, mas tudo se trata de uma roupa apropriada e de bom tom. Veja aquelas que escorregaram na proposta. Porque branco, rendinha e silhueta romântica não combinavam com o evento.

MET BALL 2013-ALTA COSTURA PUNK-Katie Holmes-Kristen Stewart-Uma Thurman-Anna Wintour-Gwyneth Paltrow-Amanda Seyfried-Gêmeas Olsen

O Punk também é exagero, mas essa roupa era mesmo necessária? Combinar bota com vestido é uma boa idéia? Hein Beyoncé? Bota é uma boa idéia? Hein? Vamos às loucas do MET.

MET BALL 2013-ALTA COSTURA PUNK-piores looks-tapete vermelho-beyoncé-madonna-coco rocha-sarah jessica parker-cristina ricci


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?