As sandálias de Karl

Entre muitos detalhes e silhuetas que nos apaixonamos nesse ultimo desfile da Chanel, apareceu um acessório que sempre nos toma a atenção, os sapatos, e que nessa temporada Haute Couture Outono 2015, Karl decidiu arriscar e colocou suas modelos para usar sandálias. Os chinelinhos delicados e sem salto com uma amarração charmosíssima de laço de fita, que trás aquela sensação nostálgica de foto antiga onde meninas usavam laços para segurar os sapatos, a alça do vestido e até o cabelo, tempo dos nossos avós, e que também tanto lembram as amarrações das sapatilhas de balé. Um resgate lindo de uma moda simples e que funciona para a garota moderna de hoje.



Fora do país esse modelo de sapato é conhecido como 'sapato de praia' porque evidentemente lá, as meninas usam para ir a praia. Aqui no Brasil é comum vermos pelas ruas várias pessoas usando as sandálias, e a pouco tempo atrás passamos por uma moda devastadora de 'rasteirinhas' de todos os modelos e cores que tirou o chinelo de dentro de casa, daquela faxina de sexta-feira e levou o item para os shoppings, festas e até as noivas andaram optando pelo conforto para subir ao altar. Amornado essa tendência já há algum tempo ressuscitaram as sapatilhas, que acredito ser a evolução dessa moda rasteirinha que as meninas perceberam não ser possível usar em 'todo' lugar, então as sapatilhas igualmente confortáveis vieram deixar tudo mais elegante, mas isso é discussão para outro post.



Tudo parecia correr naturalmente até Karl Lagerfeld mudar tudo e tirar o chinelo da funcionalidade e conforto primeiramente empregados ao acessório e mostrar ele como um item de moda, do fundo da prateleira empoeirada direto para uma passarela de alta costura.




detalhe do laço de fita no alto do pé.

A Chanel prova mais uma vez ser excelente em resgatar, reformar itens comuns, esportes e considerados 'não fashion' em objetos desejo. Tudo com muita simplicidade, detalhes encantadores e todos nós pensamos, Como não pensaram nisso antes?. Quem lembra dos tênis lindíssimos da temporada do ano passado? Karl consegue unir elegância a funcionalidade e tem se mostrado bom nisso, a julgar pelas recentes re-descobertas de itens esquecidos no armário e que nós estamos adorando. Que venham mais boas surpresas.




Veja o desfile completo:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?