O short estampado

Ele não é novidade e é quase certo que toda garota com o mínimo de versatilidade no guarda-roupa tenha no mínimo dois. O short vem ganhando novas modelagens, estampas, texturas e não é difícil de você o ver por ai nas revistas, nas famosas ou nos diários looks das blogueiras e fashionistas pela internet, ou até mesmo nas ruas.


Os ciclistas usaram por anos uma versão bem comprida do short que conhecemos hoje, uma espécie de bermudas longas era o uniforme adotado pelos atletas em 1890. Foi até que a estrela do tênis Alice Marble em 1932 apareceu em um dos seus jogos com uma versão mais curta da bermuda que naquela ocasião se atreveram a bater acima dos joelhos, com cintura alta e barra larga e folgada, a atleta chocou o mundo. Não demorou muito para a era das pinups aparecer, quando a atriz Betty Grable foi a responsável por diminuir o tamanho do short até a altura das coxas e desde então nós o conhecemos assim, curto. A peça passou a se tornar versátil, representar diferentes tipos de mulheres e definitivamente se tornou um clássico, quando Audrey Hepburn usou um short estilo marinheiro no filme "Sabrina (1954)" todos entenderam que a Sabrina estava vestia o que de melhor havia na moda em Paris, lugar que a personagem vai menina para esquecer um amor e volta uma mulher bem vestida e elegante. Mas foi só Marilyn Monroe usar shorts com um salto preto e tudo muda, a peça justa no corpo da atriz símbolo sexual da época, escandalizou de vez a pequenina vestimenta e a colocou para sempre no guarda-roupa das atrevidas.

A tenista Alice Marble

Betty Grable 
Audrey Hepburn em "Sabrina (1954)"

Marilyn Monroe

Já se usou muito shorts jeans no passado - e ele já ganhou garantiu seu lugar no coração de todos - agora as estampas vieram para ficar e os shorts feitos com tecidos mais finos e complexos refrescaram a peça que ha anos não era tão debatida e desejada pelas mulheres. Não só pelas atrevidas fãs de Marilyn, as diferentes estamparias, os padrões, ilustrações e bordados com temas variados, primaveris, geométricos, praianos, astrológicos, animais ou geeks, elevaram o padrão e tiraram o short de vez do submundo urbano que outrora preferia o jeans nos anos 90, mas agora aceita ser de seda, tweed, cetim, linho e qualquer outro material sendo bonito vale tudo.







A cintura tanto das calças quanto as das saias e vestidos subiram, voltaram a marcar aquela área mais fina do tronco feminino, com o short não seria diferente. Esse novo short de cintura alta, estampado e mais refinado se tornou perfeito para as estilosas mostrarem essa vibe boa de verão que ganhou uma peça que trouxe uma nova definição a essa estação que costumava ser mais simples e confortável. Agora elas se vestem bem também no verão. Perfeito para um passeio com as amigas, um luau a noite, ou um coquetel elegante no fim da tarde. É claro que as damas do estilo já estão usando, Olivia Palermo e Miranda Kerr por exemplo desfilam com frequência de shorts, elas, outras fashionistas e famosas como Solange Knowles gritam essa tendência para o mundo e ninguém pode negar que elas estão certas.

Olivia Palermo

Olivia Palermo com um short lindinho com estampa de elefantes, super divertido e chic.

Olivia Palermo

Solange Knowles misturou estampas e ficou ótima.






Alessandra Ambrósio


Chloë Grace Moretz no tapete azul do "Teen Choice Awards 2014" usando um conjuntinho Valentino lindo, junto com um top cropped - par perfeito para um short de cintura alta -  outra peça que está com tudo.


















Fizemos uma seleção online com shorts lindíssimos e com preços variados para você garantir o seu de uma vez por toda, ou no mínimo te inspirar para você garimpar pelo seu bairro ou shopping favorito o renovado queridinho do verão.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoro shorts, muito confortável.
    Esse número 10 tá um amor. <3
    http://lojaencantadablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou do post?