O conto de fadas da CAVALERA

A Cavalera traz para a passarela, encerrando o primeiro dia de desfile da São Paulo Fashion Week, o universo lúdico e fantasioso dos irmãos Grimm, mais especificamente o conto oral alemão, re-contado pelos irmãos britânicos mais tarde, transferindo as palavras da história infantil para as cores, silhuetas e modelagens do inverno 2015 da marca. A coleção mostra muita estampa divertida e que brinca com o tema diretamente, mas tentando fugir do óbvio.


Acabaram os doces, acabou a irmandade, João e Maria agora são namorados, eles cresceram mas não saíram da floresta. A bruxa ficou bonita, ela é linda, ela é magra e não quer comer ninguém no jantar. Ela quer usar o seu senso de moda para roubar João de Maria. 

Com cenário interativo de Henrique Sauer, diretor da novela "Pedacinho de Chão (2014)" da Rede Globo, a coleção desce a passarela mostrando ser criativa e inovadora no uso de tecidos e técnicas de patchwork, bordados e a manutenção dos tecidos como o tear manual e a lã. As peças aparecem muito bem trabalhadas, uma alfaiataria muito bem pensada, o jeans uma vez japonês outra hora italiano e muito confortável, tudo com muito luxo de styling, assinado por David Pollack. O estilista Alberto Hiar explica que se inspirou na modelagem das roupas alemãs da época, e a transparência surgiu para tornar essas peças mais sensuais e reveladora, ao gosto da brasileira moderna. A moda masculina da marca exibe um xadrez que faz uma revisita a estampa tradicional da camisa de lenhador de flanela, e ela aparece em jaquetas, blazers, e calças. Já as meninas vem com o ar de camponesa essencialmente com vestidos e saias fluídas em cetim de seda e musseline. Esse inicio apresenta o casal João e Maria passeando pela floresta, um João tradicionalista e super macho, acompanhando uma doce Maria sonhadora e feminina, a exemplo da estampa super divertida com nuvens e silhuetas de bruxinhas, como se essa camponesa dissesse que não tem mais medo da bruxa. Ela não é mais uma ameaça.










O desfile claramente dividido em blocos, inicia o "segundo ato" com o ator Bruno Gagliasso abrindo um grande portão de ferro no fundo da passarela personificando João, ele entrou acompanhado pela bruxa jovem e poderosa exibindo a nova conquista. Com cores e tons mais escuros, a mulher da marca dessa vez aparece mais sensual e provocativa, o jeans justo e o luxo despontam. Seja nos tecidos mais trabalhados, o couro, ou nos detalhes de styling. É belíssimo o trabalho com as golas e decotes do desfile, sempre altos e comportados, mesmo que brincando com a transparência presente em todo desfile, como contra balanço. A estampa floral aparece nas peças de alfaiataria dos meninos e da bruxa, e também nos vestidos soltinhos da Maria, camponesas urbanas, românticas modernas.

A bruxa continua solta, malvada, invejosa, mas agora seus planos são conquistar o poder, João e uma vida zero açúcar.

E fim.












Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?