PatBo e suas pedrarias

A estilista mineira Patricia Bonaldi desfila sua marca PatBo na semana de moda de São Paulo, pela primeira vez e disse que traria para passarela roupas mais urbanas e casuais, em looks separados como calça e blusa, e deixaria um pouco de lado sua assinatura moda festa para outra ocasião. Mas mesmo com a preocupação de renovar a marca e mostrar looks mais streets e com alfaiataria, o cuidado e o jeito mineiro de construir e embelezar as peças não a abandonou, sua assinatura apareceria aqui nos bordados minuciosos e artesanais - teve peça que levou 60 dias para ficar pronta - e nas estampas extremamente vibrantes e femininas.


Inspirada na civilização Celta, a coleção para o inverno 2015 da PatBo mostrou a padronagem dos desenhos arquitetônicos e da tapeçaria celta nas estampas que cobriam casacos, terninhos, calças e vestidos em Tweed, jacquard e até lã. Essa estamparia luxuosa chegou a brincar com blocos de design em algo que lembrou um patchwork, mas de uma forma mais sofisticada. Com muitos vestidos curtos a mulher PatBo definitivamente continua jovem, e a marca usa uma lente de aumento chic na moda das ruas, para trazer essa pegada mais casual e ainda mais jovem para sua cliente, seja nos tops cropped - uma tendência internacional - e nas saias de cintura alta, marcando o corpo, ou até mesmo nos trench coats pesados em jacquard que aqui ganharam detalhes delicados, ricos e cheios de frescura, no melhor sentido é claro. Nós adoramos frescuras é claro. Com esse espírito "reforma fashion" Patrícia reformula peças comuns do nosso dia a dia e leva de vez a moda da rua - por exemplo, o moletom bordado (nossa peça favorita de todo o desfile) - para o guarda-roupa das glamourosas.

A marca mineira conseguiu com sucesso, mais uma vez, imprimir a identidade da moda do estado Minas Gerais, conhecida por sua moda festa, rica em bordados e artesanato, nas peças urbanas e práticas das paulistanas.



















Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do post?