MEU AMIGO OCULTO É...

Fim de ano, pique zero. Hora de ir comprar os presentes de amigo oculto, ou amigo secreto, ou whatever. Cabeça a mil, lojas cheias, dinheiro bem pouquinho, e muito, muito desespero. Quando é na família tudo bem, você já conhece todo mundo, pode dar um presentão para a avó ou um anjinho de gesso para a prima chata. Mas, quando é no trabalho, ou na faculdade é que a coisa complica. Porque, vamos ser sinceros, a gente sempre tira uma pessoa que mal mal dá bom dia, e não fazemos ideia do que dar para ela. Porque se for um presente legal pode até nascer uma amizade; um papinho mais demorado na hora do café ou intervalo, mas, se não for. Pronto, nem bom dia vai ter mais. Acabou. Porque presente de amigo oculto define caráter, e não é só por conta do preço como algumas pessoas imaginam; é o descaso, a falta de interesse e criatividade. É você ir com uma blusa do Kiss todo dia e a pessoa te dar um dvd do Sorriso Maroto. Tem gente que não se liga nessas coisas, dá qualquer coisa mesmo, o mais barato possível. Definir preço é legal, mas isso não pode limitar a sua imaginação. Tem presente barato e legal por aí, é só procurar.
Para facilitar a sua vida, principalmente se seu amigo oculto for homem, demos algumas dicas de presentes legais que não tem como alguém não gostar.

MEU AMIGO OCULTO É_lembrancinha_idéais para presentes_presente para homem_Caneca Bazinga_O Hobbit_toquinha de tricô

MEU AMIGO OCULTO É_meia calça com poá_lembrancinha_idéais para presentes_presente para homem_novo livro da JK_Mallu Magalhães

E a nossa dica também é comprar os presentes através de pequenas empresas e pessoas autônomas.  Valorizar a vizinha que vende por catálogo e aquela que faz doces por encomenda, os artesãos da feira do bairro, a amiga que faz bijuteria, a avó que faz bordados. O plano é fazer  o dinheiro chegar às pessoas comuns ao invés das grandes lojas e shoppings. Dessa maneira mais pessoas terão um natal melhor ao lado de suas famílias. Feliz Natal!



Comente com o Facebook: