IT-GIRLS: OLIVIA PALERMO

Já estava na hora de falarmos de Olivia Palermo aqui; afinal de contas além de ter uma história digna de personagem da série Gossip Girl, tem um estilo invejável. 
Começando pela história; Olivia foi alvo das más línguas quando, em Março de 2007, um blog postou um e-mail que supostamente teria sido escrito por ela. O e-mail foi enviado para as VIPs de NYC, onde ela estaria pedindo para ser convidada para as festas mais exclusivas e para ser amiga dessas pessoas. Imediatamente, a família de Olivia declarou que o e-mail havia sido forjado e contratou um advogado; mesmo assim, a fofoca foi forte o suficiente para ganhar a capa da revista New York. Parece ou não parece Gossip Girl? Hoje em dia Palermo parece tão confortável em seu papel de it-girl nova-iorquina que fica difícil acreditar que ela já foi persona non grata na sociedade de Manhattan. Como não tinha sangue azul nem uma conta bancária com dígitos suficientes para calar as cobras que povoam o circuito dos bailes de caridade, que movimentam as engrenagens do high americano, ela gerou ciúme e muita fofoca quando começou a aparecer nas primeiras filas dos desfiles da semana de moda de Nova York, em 2006, atraindo flashes ávidos por novidade. Quem primeiro a ”descobriu” foi o fotógrafo Patrick McMullen, o rei das festas e red carpets da cidade. Na época Tinsley Mortimer era a rainha entre as it-girls com pedigree, e logo travou-se uma disputa de poder. Que no final, foi vencida por Olivia; já que é dela que todos falam até hoje.
O estilo de Palermo, que com certeza foi o que a trouxe aonde ela está hoje, foi sem dúvida moldado por sua criação. Seu pai, um bem-sucedido incorporador imobiliário, e a mãe, ex-editora da Vogue americana que virou decoradora, são divorciados e, como resultado, ela cresceu entre Nova York, cidade que ama, e a cidade de Greenwich, em Connecticut. A moça que sempre está na listas das mais bem vestidas, usa roupas desenhadas por seus amigos (Marc Jacobs, Rachel Roy, Tibi), e as mistura com um pouco de vintage, além, é claro de fazer muitas compras quando viaja.
 “Gosto de pegar peças de culturas diferentes e incorporá-las ao meu guarda-roupa”, diz. 
Cor também é importante, assim como uma boa alfaiataria:
”Um blazer bem cortado combina com quase qualquer look”.
Hoje ela é PR de Diane Von Furstenberg no escritório de Nova York, e se dedica, com muita paixão ao seu blog; o Oliviapalermo.com; onde além de mostrar seus looks e gostos musicais, compartilha as melhores dicas que alguém pode dar sobre a cidade de Nova York. Confira no vídeo abaixo!
Ela rica, bonita e famosa. Desculpem-me os haters, mas, Olivia Palermo rocks!

Comente com o Facebook: