Tilda, a boneca de pano fashion


Enquanto todo mundo morre de amores pela Barbie no Instagram (inclusive o Frescurit), nós aqui do blog estamos perdidamente apaixonados por outra boneca, igualmente linda e fashion, a Tilda.

O conceito da boneca Tilda nasceu em 1999 pelas mãos do designer Norueguês Tone Finnanger. No início era só uma simples boneca de pano, mas hoje a marca possui um império com milhões de produtos licenciados, livros ensinando a construir ela e seus vestidos, materiais para patchwork, agulhas, cartões, scrapbooking e até papeis de presente, tudo com as características únicas e estilosas da Tilda.

O mundo da Tilda é romântico, divertido, dengoso e tímido. Se Tilda existisse na vida real, ela seria uma mulher decidida a fazer e vestir o que gosta, que vive o momento e se diverte com isso, sem se levar muito a serio. Ela tem por definição visuais mais contidos e femininos, com muitas estampas florais, mas prefere se mostrar como defensora de um estilo único e todo próprio. As características mais conhecidas dela são os rostinhos com pequenas bolinhas para definir os olhos e as bochechas rosadas, sem boquinha, o que mostra que ela não é uma moça de muitas palavras. Não é muito fofa e cheia de personalidade?











Mas é claro que tudo fugiu do controle. Esses padrões passaram a ser reproduzidos e disseminados por toda a internet, fazendo com que a Tilda tomasse várias formas, inclusive de animais, onde o design original e toda a personalidade da bonequinha assumisse novas idéias e incorporasse novos estilos e conceitos. Ela se tornou uma febre o que a gente até gosta, apesar de amar a personalidade fofa da boneca original, mas quanto mais opções melhor, não acham?

O que amamos na Tilda é que ela pode ser qualquer uma, ela pode facilmente ir para África, direto para a Ásia e seguir para um fim de semana romântico em Paris; pode ser magra, gorda, ruiva, loira, negra, bailarina, dona de casa, menino, fashionista, e até Pinóquio, e o melhor, sempre bem vestida. É claro que as possibilidades são gigantes por conta do fácil acesso a um exemplar, sendo possível comprar ela por todo o Brasil, ou mesmo pela internet, isso é claro se você não confia em suas habilidades com a costura, visto que facilmente você consegue encontrar pela internet diversos moldes e tutoriais em vídeos ensinando como construir uma Tilda toda sua. Ela é barata e perfeita.












Ela é super fofa por conta das formas simples e seus membros compridos, longelínea e super elegante, seja qual for o look que ela esteja usando. É praticamente viciante poder ver a Tilda em diferentes looks a cada imagem que você encontra dela, as roupas são tão delicadas, os detalhes dos acessórios são tão bem feitos, assim como seus cabelos que variam entre os penteados mais elaborados, como tranças e coques chiques. Ela é um ótimo ícone da moda, porque ela tem um mundo só dela, com suas próprias proporções e está sempre impecável, é realmente apaixonante e refrescante vermos a moda dessa forma tão inusitada.








E é claro que ela podendo ser todas, ela pode ser de todo mundo, visto que você pode vestir ela como bem quiser. Imagine isso. Poder ter uma bonequinha igual a você por exemplo, ou até mesmo presentear alguém com o regalo todo personalizado e mais que especial.

A paixão bateu forte e vai durar por muito tempo. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Só uma correção, a criadora é uma mulher e não "o criador", certo?. Mas adorei o post!

    ResponderExcluir

O que achou do post?